Poetizar



Poesia é a facilidade de dizer que coisas lindas acontecem e que podem acontecer. Poesia é imaginar a melhor opção. Poesia é dizer que o cabelo de alguém está lindo. Poesia é reparar na cor nova do quarto, do céu, do muro, do mundo.
Poesia é mais que livro, é a capacidade de declarar toda hora seu amor a quem se ama. Poesia é saber o que sinto e expressar de tantas formas possíveis, é  não ter medo de se machucar na tentativa de ser feliz, é sobretudo saber que ser feliz às vezes machuca - e ainda assim tentar todo dia incansavelmente.
Poesia é o que sinto em cada abraço apertado, quando corro as mãos pelas costas de alguém e sorrio como se nada mais existisse.
A poesía está na minha esperança imbuída no peito quando penso no que poderia ser e acho tudo tão bonito! A poesia é uma bala, um bolo, um pirulito.
A poesia é um cacho de cabelo cor de ouro que de vez em quando cai nos meus olhos e eu brinco de assoprar.
Está comigo, com você, com qualquer coisa que vive e respira - até nas pedras, disse Drummond.
Poetizar é a arte de gostar do que existe e fazer belo o que todos veem.
Obrigada aos poetas e poetisas que me ensinam todo dia a fazer das cores, do frio, do ar e da chuva nada mais que poesia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rant on Youth

On the sense of continuity

On Pigeons